"Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola." (Albert Einstein)

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Enfim, o estágio.

Sinto ainda não ter tido tempo para vir aqui e escrever algumas perspectivas minhas para o semestre em questão, mas o "tempo", ou melhor, a "falta" dele, é que tem me privado de tal tarefa.

Mas, fiinalmente, neste exato momento, consegui um "tempinho" extra para escrever um pouco sobre minhas perspectivas sobre a mesma.

Tenho ouvido colegas dizerem que sentem "medo", "receio", "aflição" quanto ao estágio. Certamente, não é meu caso. Talvez porque alguns deles ainda não tiveram a tão temida e, ao mesmo tempo, a tão desejada prática.
Não é porque tenho tido experiência como English Teacher digo não possuir estes sentimentos em relação ao estágio, mas sim porque nunca me vi em outra profissão, fora da sala de aula e confesso estar muuuuito ansiosa para começar logo.

Sempre digo que o que eu desejo para minha vida é a sala de aula, mas não a sala de aula do cursinho particular (no qual leciono pra ganhar o tão esperado pão de cada dia), e sim a sala de aula que muita gente não quer, não acredita, não tenta melhorar.

Enfim, tenho a certeza que estou no caminho certo. A começar pela escola que farei a prática.
Uma escola da qual tenho milhares de lembranças boas, tanto por ter estudado lá, quanto por ter feito um outro estágio 5 anos atrás (o do Magistério, que teve duração de 5 meses, 4 horas por dia, numa segunda série! e foi maravilhoso!).

Vou terminando por aqui.
Que venha o estágio!

Já avisando o professor, Débora e eu vamos até a Fernando Treptow na quarta pela manhã para falarmos com a diretora Mara, porque hoje eles não tinham aula.

Um beijo à todos.

7 comentários:

cláudiafiala disse...

OIEEEEEEE!!
Pois é tempo para mim tbm é algo difícil, tem a Rafa, marido, casa para cuidar e faculdade, mas adoro estar atarefada assim enche meus dias e gostei desta idéia de "blog", nunca tinha feito um pq achava chato e não via graça nenhuma, mas agora estou gostando pq tenho uma boa razão para usar.
E assim como tu eu tbm não tenho medo nenhum do estágio por uma simples razão:estou fazendo o que mais amo fazer e estou realizada.
Espero que eu possa te ajudar e tbm aos demais nesta experiência.
Um abração!!!!

Anônimo disse...

Realmente o problema de tempo nos assombra... E já vi que vai nos assombrar ainda + quando estivermos envolvidos com as aulas, os planos!
Karina, vejo que a tua experiência vai te ajudar um bocado e espero poder partilhar de muitas reflexões com todos...

Larissa Buss disse...

Coisa boa ver todo esse entusiasmo, colega!!! É de professores assim que as escolas precisam.

Então até quarta de manhã, teachers do Treptow!

Julio_two disse...

Go for it!!
Espero ter ótimas lembranças dessa escola quando terminar meu período de estágio.
Até quarta.
;)

Elisa Hönnicke disse...

Hehehehe... eu também fui! (quarta)

Podíamos até ter feito uma comunidade no orkut: "estagiários do Treptow!"

Pois que venha a prática, estamos ansiosos e cheios de energia!

Desirée disse...

gostei da frase aí do título! ;)

Débora disse...

Elisa, lança a comu aí :)