"Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola." (Albert Einstein)

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Acabando...

Agora sim, acredito e ESPERO, realmente, que esteja acabando!!
Estou gostando do estágio...mas essa história de uma hora eu vou acabar aí a escola resolve dar conselho de classe, diminuir tempo de aula, trocar horário, já está me deixando bem chateada!
Sobre a troca de horário ainda não coloquei aqui. Vou explicar.
Segunda-feira a Francine, que tbm está estagiando no Treptow, me fala, durante a nossa aula na faculdade, que haviam trocado os horários das nossas turmas e que não conseguiram me encontrar pra avisar, sendo assim, a professora titular ministrou uma das minhas aulas. Para lembrá-los, eu tinha aula somente nas terças, dois períodos, mas esta semana resolveram mudar os horarios, sem avisar ninguem. Minhas aulas passaram a se dividir em dois dias: uma na segunda (às 11h10))e outra na terça (às 10h20, pós recreio), por isto perdi minha aula na segunda-feira.
Fiquei realmente "de cara"! Disseram que mudaram no conselho de classe da turma, mas nao foi isto o que realmente aconteceu, pois eu estava lá no dia do conselho e ninguem se quer tocou no assunto de mudanças de horário comigo. Como já estou terminando o estágio não faz mta diferença p/ mim, mas se fosse antes eu nao iria poder seguir com minha turma pois teria que ser dispensada do serviço por 2 manhãs. Acabou prejudicando a Débora tbm...
Sobre a aula, realmente não tenho muito o que falar. Logo no início eu apenas justifiquei aos alunos a minha falta na aula anterior. Alguns até disseram "ah, eles nunca avisam nada mesmo, teacher!".
Em seguida, deixei as fileiras de classes bem separadas e lembrei-os que eles fariam uma prova e que, portanto, não seria permitido conversar, ficar em duplas, levantar da cadeira, etc. Entreguei as provas com suas faces de cabeça para baixo e pedi que nao as virassem até que todos tivessem recebido-as.
Pedi que todos as desvirassem e li a prova com eles, salientando q no exercicio um, compreensao de textos, as perguntas estavam em portugues, portanto, as respostas deveriam ser tbm no nosso idioma. Mas durante a prova teve aluno me perguntando se era pra escrever em ingles...pura falta de atençao qdo eu estava explicando.
Conforme eles foram terminando a prova, iam indo embora, pois não teriam aula no ultimo período. Aula passada, na atividade da mímica, eu havia levado dois pacotes de bala e um acabou sobrando. Então, qdo eles me entregaram as provas eu dei um bala pra cada um. Antes da prova eu nao falei nada que eles iriam ganhar balas ao término da prova. Tive esta ideia por ser, praticamente, a minha ultima aula com eles, e minha intenção, se eu tivesse mais tempo, era ter um fechamento com uma brincadeira com eles, como forma de aprendizagem e tbm como despedida.
Eu já corrigi os testes. Foram, na sua grande maioria bem, alguns até tiraram DEZ. O problema é que faltaram 6 alunos dos 30. Ainda vou ter que pensar quando e como aplicar esta prova com eles.
Semana que vem terei a prova oral com eles, mas na verdade eu nao disse esse nome à eles, disse que eles iriam fazer uma "atividade oral" como parte da avaliação, mto parecida com as que fizeram durante as aulas. Acredito que a palavra "prova" , ainda mais sendo oral, tem um impacto mto grande na cabecinha deles e "atividades" oral eles fizeram varias durantes as aulas e foi bem tranquilo. Mas vamos ver como irão se sair...a prova vai tratar, basicamente, de greetings, introductions.
A Débora vai aplica-la junto comigo por recomendação do Rafael, porque eu já tive que "roubar" uma aula dela, então pra não pegar mais outra, disse q essa aula contará como minha ultima aula e como primeira da Débora. :)
Era isso, pessoal.
Espero que corra tudo bem nesta ultima parte da minha avaliação.

Um comentário:

Desirée disse...

Realmente, essas mudanças e outros contratempos por parte da escola chateiam demais!!!
Na última semana fui dar aula sem a certeza de que isso aconteceria, pois sempre tem algum problema, isso infelizmente acaba desmotivando, as coisas perdem o embalo.

Mas que bom que deu tudo certo, karina!

;)