"Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola." (Albert Einstein)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Vou roubar aulas da colega Débora...

Já vou explicar melhor o título da postagem.

Minha última aula teria sido um mar de rosas não fosse um fato, que não estava em minhas mãos mudá-lo ou não, acontecer. Primeiro, quero dizer que minha turma estava tranquila nesta aula, ou seja, não se pareciam nem um pouco com os "pestinhas" do ultimo dia, pelo contrario, eles estavam como sempre foram. Nem toquei no assunto (sobre o que aconteceu na ultima aula para eles estarem daquele jeito), mas uma aluna comentou cmg logo que cheguei: "teacher, a gente tava agitadO no ultimo dia ne?!" e eu respondi "ééé, estavam." e sorri. Bom, o fato é que, estava eu, dando minha aula alegre e saltitante( não levam o ultimo a sério) quando, 10 minutos antes do término da aula, tocou o sinal. Fiquei sem entender nada, até que os alunos me disseram que durante toda esta semana eles soltariam mais cedo por se tratar da semana de recuperação. Todos os períodos seriam (foram e estão sendo) de 30 minutos!!!!!!!!! Até dar o sinal minha aula estava sob-controle, os alunos fazendo a atividade, que era um writing valendo nota, e até estavam bem empolgados fazendo.
Quando voltei às 9h30, horário que deveria começar a última aula, e deveria terminar às 10h, vi que o sinal bateu 9h40, daí pensei "bom, eles vão bater às 10h10 ne?!". Dirigi-me à sala, a turma levou ainda quase 5 minutos para voltarem da Ed. Física e se organizarem dentro de sala, inclusive a própria professora de d. Fisica veio trazendo a tira-colo alguns alunos, porq se deixasse, eles levariam mais tempo ainda para voltarem. A turma seguiu com o writing sobre as daily routines deles, contando com minha ajuda, claro. Mas ví que eles se empolgaram muito quando perceberam que estava "saindo" um texto em inglês, alguns até disseram "tô escrevendo melhor em inglês do que escrevo em português!!". Achei que, pelo menos, iria dar a introdução da última aula do dia, mas o sinal tocou as 10h, em ponto!!! Aaaah me deu tanta raiva!!!!!!! Eles bateram as 9h40 e depois às 10h! Ou seja, de 80 minutos diarios de aula, tive somente 40! :/

Agora vou ter que pegar aula emprestada da Débora, que fará a sequencia das aulas na mesma minha turma, porque na aula seguinte eu iria aplicar a prova, mas como fiquei desfalcada no tempo (e agora não foi culpa minha!!!), não dei o ultimo conteudo. Semana que vem, então, vou dar mais duas aulas, onde pretendo fechar o conteudo e aplicar uma revisão.

Acho que vou ser recordista de aula no estágio!! hihih
Eu e a Débora já iamos dar aulas a mais que o resto, agora eu vou dar 14 aulas!!!
Mas o bom é que, agora, não tá sendo cansativo e to gostando bastante, acho até que sentirei saudades dos pestinhas :)

Um beijo à todos!!

3 comentários:

vivian wrege disse...

essa questao do tempo eh foda... as ezes temos tudo direitinho no plano e nos deparamos cm esses imprevistos. logico que nao foi culpa tua pq tu nao conseguisse aplicar a proa mas acho que a debora nao via se incomodar cm o fato de tu roubar uma aula dela por causa disso.

beijos e boa sorte!!

Larissa Buss disse...

Ai, Karina, que alívio que os alunos se comportaram melhor nesta aula! Mas essa história de horário reduzido pegou todo mundo de surpresa. Pobre do Júlio, teve a notícia no primeiro dia de aula dele!
Mas espero que dê tudo certo na "recuperação" das aulas. E as avaliações? Falaste com a Lorena? Beijos!

Fran disse...

Pois é aquela semana foi terrivel para todos nós, ao menos o Júlio conseguiu começar e eu que cheguei lá e os alunos nem estavam mais :(.
Bjs